Loja Online

Twitter Facebook Google Plus

Já Experimentaste?

Floresta no Pé - Concurso Escolar

Floresta no Pé

Inscrições encerradas

Consulte aqui os resultados do concurso

A principal missão do Centro Ciência Viva da Floresta consiste em criar estímulos para a divulgação científica e dar a conhecer a Floresta, incutir nas crianças e nos jovens a sensibilidade para a mesma, o conhecimento e a preservação da Biodiversidade.

O seu elemento programático central decorre da conceção da floresta como Fonte de Conhecimento científico para uma gestão eficaz do meio ambiente, bem como a sua valorização como um elemento central da cultura científica contemporânea.

Esta iniciativa tem também como objetivo estimular a criatividade, o trabalho em grupo e o gosto pela participação e criação artística.

Nesta edição associa-se ao CCVFloresta a Cortebel, uma marca Portuguesa de calçado, fundada em 1965 que começou por produzir botas para o Exército Português. Nos anos 80 e 90 fez calçado de moda para várias marcas internacionais e também com marca própria. Atualmente a empresa desenvolve coleções com marca e criação própria, com inspiração nos modelos originais de há várias décadas, que definem o estilo da marca e de uma geração.

Os trabalhos serão executados num par de botas Cortebel que será entregue pelo CCVFloresta aos grupos inscritos das escolas participantes.

Os trabalhos estarão em exposição ao público, durante os meses de maio e junho no CCVFloresta, sendo sujeitos a votação e premiados conforme descrevem as presentes normas de participação.

O concurso “Floresta no Pé” destina-se às turmas do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico de todos os Agrupamentos de Escolas do distrito de Castelo Branco. Pretende-se a realização de um trabalho por grupo constituído por um mínimo de 4 alunos e máximo de 10, ficando à consideração das escolas a constituição dos grupos.

Informação relevante a consultar:

Normas de Participação
Ficha de Avaliação e Membros do Juri
Medidas da Bota

Apoio

Cortebel - Logo

© 2012 - 2017 Centro Ciência Viva da Floresta

Horário de Funcionamento

Terça a domingo (incluindo feriados) das 09h30 às 18h30

Horário de Verão
(Junho, julho, agosto e setembro)
Terça a sexta das 09h30 às 18h30
Sábados, domingos e feriados das 10h30 às 19h30

O Centro encerra ainda nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro


Rede Nacional de Centros Ciência Viva

Município de Proença-a-NovaCiência Viva - Agencia Nacional para a Cultura Científica e TecnológicaMais CentroQRENUnião Europeia